Mais de 2 milhões já fazem cursos a distância no Brasil
A Educação a Distância definitivamente está conquistando o coração dos brasileiros. Com um modelo de estudo flexível e mensalidades mais acessíveis, fazer um curso superior de qualquer lugar, por meio de um computador e uma conexão à internet, mexe com o nosso jeito de aprender. É um formato inteiramente novo, que desafia o padrão que conhecemos há séculos. O Ministério da Educação divulgou recentemente que hoje, mais de 2 milhões de estudantes em todo o país cursam uma graduação a distância.
O perfil do aluno e as vantagens de fazer um curso EAD
Podendo encaixar os estudos na rotina, o aluno EAD pode aproveitar melhor o seu tempo e conciliar o dia a dia de emprego, cuidados com a casa, filhos, etc. Esse é um diferencial e tanto para quem tem uma vida atribulada e não pode abrir mão do trabalho para fazer um curso superior.
Com mensalidades mais acessíveis que as dos cursos presenciais, fazer um curso a distância ainda traz a vantagem de poupar um bom dinheiro com deslocamentos diários até a faculdade. Sem falar na economia de tempo que isso representa.
É possível fazer um curso a distância pagando a partir de R$ 200. O valor médio das mensalidades é de R$ 260 – ainda assim bem mais barato que o presencial.
E as vantagens do ensino a distância não param por aí. É fácil acessar todos os conteúdos das aulas, de qualquer lugar com conexão à internet. Vídeo-aulas, apostilas, fóruns, chats, interações com tutores e professores – tudo está à mão 24 horas por dia.
O diploma de EAD tem a mesma validade de um curso presencial?
O diploma de um curso EAD tem tanto valor quanto o de um curso presencial. O egresso do ensino a distância pode disputar no mercado de trabalho cargos que exigem maior qualificação, concorrer a concursos públicos de nível superior e entrar em pós-graduações. O mais importante na hora de escolher um curso de EAD é garantir que a instituição de ensino seja credenciada (e autorizada) pelo Ministério da Educação (MEC).
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!